PM recupera 41 bois e 3 cavalos e apreende dois caminhões na região

0
1168
?

A Polícia Militar de Rio Casca recuperou 41 bois e três cavalos furtados de uma fazenda. A ocorrência foi na madrugada desta segunda-feira, 21/01.

O plantão da sala de operação de Rio Casca recebeu denúncia anônima informando que dois caminhões do tipo boiadeiro estariam saindo da estrada vicinal do distrito de Vista Alegre com direção à BR 262. A informação era justamente do fato suspeito, já que eram 4 da manhã e havia  ocorrido registro de furto de gado em grande quantidade.


Os militares foram para o local e não encontraram os caminhões, mas como conheciam outra rodovia de ligação da BR-262 com a MG-329 realizaram o rastreamento pela nessa via também.

Os dois caminhões foram localizados com os 41 bois e três cavalos. Havia também dois bovinos mortos que não era possível o aproveitamento da carne.

A vítima reconheceu os animais furtados da propriedade dele, além da marca que estava no gado. Ele não tinha percebido o furto até aquele momento do acionamento da Polícia Militar. A carga está avaliada em 100 mil reais.

Os autores (motoristas dos caminhões) estão foragidos. A vítima contou que arrombaram o cadeado da propriedade rural para furtar o gado. Há suspeitas de pessoas da região de Águas Férreas e Vista Alegre. PM continua em levantamentos sobre o crime.

Os caminhões foram apreendidos, bem como uma nota fiscal de abastecimento que estava num deles.

Informações do Portal Caparaó