Padre André toma posse em Urucânia com a celebração do Arcebispo Dom Aílton

0
196

O padre André de Oliveira Quintão tomou posse na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Urucânia, na noite dessa segunda-feira (21). A celebração foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, no Santuário de Nossa Senhora das Graças. Vários padres da arquidiocese, assim como paroquianos de Acaiaca, de Piranga, familiares e amigos participaram da missa.

“Fomos muito bem recebidos pela comunidade de Nossa Senhora do Bom Sucesso. A celebração, com o rito da posse canônica, foi marcada pelo clima de alegria e a presença de várias pessoas”, disse padre André.


O novo pároco de Urucânia, foi ordenado no dia 5 de maio de 2012. Antes de sua nomeação, padre André estava exercendo o seu ministério na paróquia de São Gonçalo, em Acaiaca, na Região Leste, onde ficou por 5 anos. Ele também colaborou na Paróquia de São José em Barra Longa.

Paróquia do Bom Sucesso

A Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Urucânia, foi fundada em 28 de setembro de 1887. Ela conta com seis comunidades urbanas, dez comunidades rurais, além do Santuário de Nossa Senhora das Graças, que recebe milhares de romeiros todos os anos.

Próxima posse

Nesta quarta-feira, 23 de janeiro, foirealizada a missa de posse do padre José Raimundo Alves na Paróquia São Gonçalo, em Acaiaca, às 19h.