Menino manuseia arma e mata primo de 10 anos com um tiro

0
2742

SIMONÉSIA (MG) – Um acidente com uma espingarda tirou a vida do menino Wiliam Ferreira de Carvalho, de 10 anos, no final da manhã deste domingo 06/01, na localidade conhecida como Córrego do Marreco, zona rural de Simonésia.

Segundo a Polícia Militar, a família havia retornado de um culto e os garotos ficaram brincando na garagem. Eram cinco meninos.


O primo da criança, um jovem de 17 anos, ao manusear uma espingarda em uma brincadeira, atingiu acidentalmente Willian com um tiro no peito. Outros meninos contaram que o adolescente primeiro apontou a arma para a lavoura, acionou o gatilho e não houve disparo. Acreditando que estava descarregada, virou para o lado do primo, quando então houve o disparo.

O menino foi socorrido para o posto de saúde de Simonésia, mas chegou sem vida. A criança que era moradora da localidade de São João Grande, também na zona rural e estava a passeio com a família no Córrego do Marreco.

Temerosos com o que havia acontecido, o adolescente foi levado pelo pai para Manhuaçu. Depois, se apresentaram na polícia militar em Simonésia.

A arma estava em cima de uma sinuca na garagem. O proprietário dela não foi localizado e familiares contaram que estava muito abalado. Ele havia esquecido a arma carregada no local. A esposa disse aos policiais que ele tinha deixado ali para matar “bichos do mato” que estavam comendo a lavoura.

A espingarda foi danificada e apreendida pela Polícia Militar. A perícia da Polícia Civil esteve no local e fez os levantamentos devidos.

Portal Simonésia