Hospital Arnaldo Gavazza inicia projeto “Acolhendo em Harmonia”

0
179

Durante o mês de dezembro, foi iniciado o projeto “Acolhendo em Harmonia”, que utiliza a música com pacientes sob internação hospitalar de longa duração. A iniciativa estimula a comunicação, a interação e o acolhimento, contribuindo para a humanização do ambiente.

Uma vez por semana os pacientes têm a oportunidade de participar de uma breve interação musical entre vozes e violão, cuja duração é de 20 minutos. É sabido que a música tem o poder de trazer lembranças, despertar as melhores sensações, além de envolver, acalentar e trazer muita alegria. As músicas tocadas são pré-selecionadas, buscando adequar melodia e mensagem de forma otimista e saudável. Os pacientes também têm a opção de escolher o que querem ouvir em um catálogo, estimulando a sua autonomia.


O projeto é realizado pelas equipes de Assistência Social, Psicologia e Enfermagem. Ivo Jonathan, idealizador do projeto e assistente social do HAG, ressalta os pontos positivos da ação: “Além de promover outro ambiente para os pacientes, a iniciativa também tem o objetivo de humanizar os profissionais de saúde como pessoas que sentem, apreciam música e se relacionam com os pacientes”, afirmou.

Veja no site: https://bit.ly/2rLJ7NJ