Deputado Estadual Thiago Cota é diplomado pelo TRE

0
61

Foram diplomados nesta quarta-feira (19/12/18) os representantes mineiros eleitos em 2018. Deputados estaduais e federais, além dos senadores, do governador e do vice-governador eleitos receberam na ocasião diplomas que atestam que estão aptos(as) a tomar posse em 2019. A solenidade foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG) no Grande Teatro do Palácio das Artes.

Para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foram 77 parlamentares diplomados, 31 dos quais terão seu primeiro mandato e os demais foram reconduzidos ao cargo, dentre eles o deputado estadual reeleito para o segundo mandato, Thiago Cota. Eles tomarão posse em 1º de fevereiro de 2019, quando terá início a nova legislatura e será eleita a Mesa Diretora para os dois primeiros anos de trabalho.


Em nome dos diplomados, foi o governador eleito Romeu Zema (Novo) que se pronunciou. Ele disse que austeridade e meritocracia darão o tom da sua gestão e afirmou que medidas duras serão necessárias para colocar as contas públicas em dia. Zema também falou de respeito às pessoas e aos investidores e de união de todas as regiões do Estado. O novo governador tomará posse na ALMG no dia 1° de janeiro de 2019.

O deputado estadual Thiago Cota afirmou que o seu primeiro mandato foi de muito aprendizado em meio a vários desafios, e que a experiência adquirida será fundamental para o segundo mandato. O deputado voltou a agradecer aos 55.870 votos de confiança e garantiu que continuará realizando o seu trabalho voltado para o desenvolvimento da sua região.