Confirmado: Montanha e Aninha de Fizica disputam a presidência da Câmara de Ponte Nova

0
167

Nesta quinta-feira (20), a realização da segunda reunião extraordinária, marcada para às 19h, acontece a eleição para Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020. Os vereadores Aninha de Fizica (PSB) e Montanha (MDB) concorrem ao cargo de presidente; os vereadores Chico Fanica (REDE) e Hermano (PT) disputam a vice-presidência e os vereadores Antônio Carlos Pracatá (PSD) e Sérgio Ferrugem (PRB), à secretaria da Mesa da Casa.

A eleição da Mesa é por votação nominal, onde o secretário faz a chamada dos vereadores, um a um, na ordem definida por sorteio, estando presente a maioria absoluta dos membros da Câmara (8 vereadores). Caso nenhum dos candidatos obtenha a maioria absoluta dos votos, será realizada 2 ª eleição com os dois mais votados de cada cargo por maioria simples de votos e, persistindo o empate, o candidato mais idoso é declarado eleito. A posse ocorre de forma automática e os eleitos entram em exercício a partir de 1º de janeiro.


A Mesa Diretora é responsável por dirigir os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara e seus integrantes são eleitos a cada dois anos dentro de uma legislatura. A eleição para a Mesa Diretora será transmitida ao vivo pelo facebook.com/camarapontenova e portal pontenova.mg.leg.br