Exposição Fotográfica “Histórias de Alonso” no Espaço Multiuso da Câmara

0
296

Nesta terça-feira (13), às 18h30, no Espaço Multiuso José Silva da Câmara de Ponte Nova, será aberta oficialmente a Exposição Fotográfica “Histórias de Alonso: A História contada através da Fotografia”, do fotógrafo pontenovense Alonso Caríssimo. Logo após, em comemoração pelos seus 155 anos de instalação, a Câmara de Ponte Nova também irá inaugurar o projeto luminotécnico e a revitalização do seu casarão sede.

Com mais de 60 anos de profissão e membro da família que trouxe a fotografia para Ponte Nova, Alonso retratou situações curiosas de pessoas, natureza, paisagens, animais, cidades, eventos e casamentos, sempre acompanhando a evolução dos equipamentos e das técnicas de fotografia.


Neto de Nicolau Caríssimo e filho de Francisco Caríssimo, Alonso tornou-se também um exímio fotógrafo, sendo um dos mais requisitados para casamentos em Minas Gerais e até fora do Estado, chegando, pelas suas contas, a duas mil cerimônias, onde vivenciou momentos inusitados.

As fotos estarão expostas até o dia 30 de novembro e a visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. A realização é da Câmara de Ponte Nova por meio da Escola do Legislativo “Vereador José Mauro Raimundi”.