HAG encerra o Outubro Rosa e visita técnica à empresa fornecedora de aparelhos auditivos

0
78

Encerramento das ações do Outubro Rosa

Na última semana de ações em alusão ao Outubro Rosa, o Hospital Arnaldo Gavazza convidou a fisioterapeuta, enfermeira e docente da Faculdade Dinâmica, Júnia Leonne, para ministrar a palestra “Reabilitação pós-cirurgia de Câncer de Mama”. O evento aconteceu nos dias 22 e 25 de outubro no auditório da instituição.


Entre os temas abordados, estavam os cuidados que os profissionais e os acompanhantes precisam ter com as pacientes para que tenham uma boa recuperação e os tipos de tratamento, como são feitos e os efeitos causados. Segundo a palestrante, o primordial é ter empatia com a mulher, entender o quão é doloroso passar por esse momento e ajudá-la.

Já na tarde de sexta-feira (26/10), as equipes do Centro de Oncologia e do Centro Especializado em Oftalmologia realizaram um evento de conscientização com folheto explicativo para o autoexame e distribuição de pipoca e algodão doce para os colaboradores e transeuntes na entrada do CEO.

O mês foi explorado com muitos trabalhos de conscientização sobre a prevenção e os tratamentos para o câncer de mama. A mensagem que fica é que prevenir é o melhor remédio para combater o mal.

Faça a mamografia e o autoexame regularmente.

Agendamento de exames: [31] 3819.5005

Centro de Oncologia: [31] 3819.5191

_____________________________________

Visita técnica à empresa fornecedora de aparelhos auditivos

Representantes do Centro de Otorrino com o Serviço de Atenção à Saúde Auditiva (SASA/HAG) realizaram, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, visita técnica à empresa fornecedora de aparelhos auditivos Starkey, em Campinas/SP.

Foi realizado o treinamento de pequenos reparos, atualização em tecnologias disponíveis, além do fornecimento de novos aparelhos distribuídos pelo SUS.

Simone Coelho Lana, fonoaudióloga e responsável técnica do SASA, ressaltou a importância de “atualizações como esta, para que os pacientes atendidos pelo Gavazza tenham sempre os melhores aparelhos auditivos ao seu alcance, gratuitamente”.

Para mais informações, verifique com a Secretaria de Saúde do seu município o funcionamento do processo de aquisição de próteses auditivas.