Batizado e Troca de Cordas da Capoeira a alunos em Urucânia

0
136

O CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de Urucânia e Grupo de Capoeira União realizaram no último dia 27/10, o 8º Batizado e Troca de Corda dos alunos do projeto “Resgatando Valores”. O evento teve o privilégio de contar com a presença de dezenas de capoeiristas vindos das cidades mineiras: Amparo do Serra, Oratórios, Ponte Nova, Jequeri, Santo Antônio do Grama, Abre Campo, São Domingos do Prata, Teixeiras e Pedra do Anta.

Destaque para o Mestre Antônio e o Contramestre Calofé de Jacarepaguá, RJ.


O evento se deu início com composição de mesa com a Secretária de Assistência Social, Marilda Ventura; os Mestres: Mendes, Beto e Antônio. Em seguida foi executado o hino nacional brasileiro.

Marilda deu boas vindas e agradeceu a presença de todos, falou sobre a importância dos projetos sociais, parabenizou todos os participantes que iriam receber sua graduação de capoeira e passou a palavra ao Mestre Mendes, que, apresentou os convidados, parabenizou seus alunos e falou sobre o trabalho que utiliza a capoeira como ferramenta educadora, ensinando valores, disciplina e ofertando uma melhor perspectiva de vida.

A formatura deu início com a formação da roda, e, ao som do toque de berimbau São Bento Grande, cada aluno jogou capoeira com um dos mestres e receberam suas graduações e certificados.

Logo após a formatura, os convidados fizeram um jogo de confraternização ao toque de Angola e são Bento Grande.

Após a roda, Marilda convidou a todos para fazerem um lanche que foi servido pela equipe de apoio do CRAS e o Mestre Mendes agradeceu a todos que contribuíram para a realização deste evento em especial a todos os seus alunos que o ajudou na organização deste evento