HAG faz palestra do Outubro Rosa e Assistente Social participa de evento na USP

0
130

Na tarde desta quarta-feira (10/10), as colaboradoras do Hospital Arnaldo Gavazza participaram da palestra “Câncer de mama: como e por que ele surge no corpo?”, ministrada pelo médico oncologista Dr. Afrânio Marques.

O evento, que faz parte das ações de prevenção do Outubro Rosa, foi realizado pelas equipes do Centro de Oncologia e do Centro de Oftalmologia, sendo mais uma maneira de informar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. Dr. Afrânio explicou o que é a doença, como ela surge e se desenvolve e que o diagnóstico precoce é ferramenta fundamental na cura do câncer.


Depois da palestra, as colaboradoras tiraram dúvidas e participaram de um sorteio de brindes dos seguintes patrocinadores: Bothânico Hair, Studio de Beleza Cássia Tomaz, Studio Ângela Albuquerque, Ana Carolina Unhas, Esfirraria Noite Árabe e Giga Byte Informática.

Assistente Social participa de evento na USP

A Assistente Social do Hospital Arnaldo Gavazza, Amélia Suriani, participou, na última sexta-feira (05/10), da “I Jornada de Serviço Social Hospitalar do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP”, em São Paulo. O evento teve como objetivo a atualização do profissional para o ambiente hospitalar e a criação de indicadores, importantes ferramentas em busca de  melhoria na gestão de serviços.

Foto, Amélia (azul) está ao lado da Maria Lucia Martinelli, doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e autora de vários livros da área.