Sucesso a Semana Contra LGBTI Fobia em Ponte Nova

0
331

A Prefeitura de Ponte Nova, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu, de 20 a 23 de setembro, a Semana Contra LGBTI Fobia com diversas atrações.

Na quinta-feira (20/09) a abertura do evento aconteceu na Praça de Palmeiras com show de Walisson Rodrigues. Já no dia 21, no Auditório da OAB, houve esquete de abertura com Lada Baião e Bruna Oliveira, monólogo com Lucas Lacerda e palestra com a vereadora de Viçosa e transexual Brenda Santunioni.


No dia 22, na Praça de Palmeiras, teve assessorias de saúde e jurídica, além do aulão de zumba com a professora de ginástica da Academia Vida Leve Natalia Souza Vítor e da divertida “gaymada”. E, para encerrar a semana de sucesso, no domingo (23/09) aconteceu a Parada do Orgulho LGBTI na Praça de Palmeiras com várias apresentações: Banda Sall, depoimento da Transexual Juliana Carla, Drag convidada Leléu, DJ Edmar, Grupo Urban Fênix, Dança com Mateus Ferreira. DJ Gmuzic e Ney.

Segundo a secretária de Cultura Fernanda Ribeiro o evento foi um grande sucesso. “Foram quatro dias em que a comunidade LGBTI participou ativamente das programações e muitos se disseram emocionados com o respeito da maioria. Imprevistos fazem parte de toda rotina de eventos, mas podemos classificar como um marco para a comunidade LGBTI”, destacou Fernanda.