Ponte Nova participou do movimento Dia Mundial da Limpeza

0
171

Ponte Nova também participou da rede de voluntários no Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) em favor da destinação correta do lixo. Durante toda a manhã de 15/09 (sábado) um bom público, formado principalmente por catadores de materiais recicláveis, estudantes, professores, ambientalistas e membros do Rotary Clube Ponte Nova-Piranga participaram de atividades de educação ambiental, distribuição de sacolas ecológicas e lanche comunitário na Praça de Palmeiras. Os organizadores, representantes do Fórum Municipal Lixo e Cidadania, recolheram materiais recicláveis (garrafas pet, latinhas de alumínio, papel e papelão) destinados à Cooperativa dos Recicladores de Ponte Nova (COOPERNOVA).

O evento contou ainda com a participação de membros do Grupo de Caminhada Um Pé Atrás do Outro, que fizeram uma limpeza simbólica das margens do Anel Rodoviário entre os bairros Rasa e Paraíso.


A Câmara Municipal de Vereadores entregou sacos com materiais recicláveis, fruto de uma campanha interna do Legislativo em favor da coleta seletiva. A manhã teve animação de um grupo de capoeira e outro de dança afro (Zimbábwe).

De acordo com Sergio Cotta, mobilizador social da COOPERNOVA, foram recolhidos cerca de 800 kg de lixo reciclável. Integradas ao movimento, as escolas estaduais Carlos Trivellato (presente na Praça de Palmeiras) e Senador Antônio Martins desenvolveram durante a semana ações de educação ambiental e sustentabilidade.

Para o representante do World Clenaup Day em Ponte Nova, o jornalista Alfredo Padovani, o evento marcou positivamente a luta pela implantação da coleta seletiva no município e serviu ainda para despertar o interesse nas pessoas para cuidar melhor do seu lixo.