ONG Vida Animal exige mais respeito com o CANIL de Ponte Nova em reunião com prefeito

0
143

Na noite de ontem (03/09), o prefeito Wagner Mol Guimarães e alguns secretários receberam, no saguão da Prefeitura, manifestantes e integrantes da ONG Vida Animal para ouvir as reivindicações.

Wagner salientou a importância do diálogo e de estabelecer parcerias. Elencou todos os esforços feitos pela Administração, desde o início do processo de contratação da atual empresa, antes mesmo do processo licitatório, colocando no edital, bem como no contrato de prestação de serviços, todas as reivindicações solicitadas pela ONG Vida Animal. Lembrou, também, que diversas reuniões aconteceram com a secretária de Saúde Ariadne Salomão, no sentido de aprimorar e de aproximar a ONG desse processo de contratação do Canil.


Durante a conversa, o Prefeito reconheceu a dificuldade de uma fiscalização eficaz e se comprometeu a fazê-la, em parceria com a ONG, no sentido de dar total transparência ao processo de manutenção do canil, tomando as providências cabíveis e necessárias. Relatou, ainda, a impossibilidade de, hoje, ter uma administração municipalizada do canil, por falta de pessoal e pela proibição de realização de contratos na Prefeitura de Ponte Nova, conforme decisão judicial, por falta de concursos públicos em gestões anteriores.

Wagner reconheceu a necessidade de acertar alguns pontos para melhorar as condições dos animais recolhidos nas ruas da nossa cidade e, ao final do encontro, houve uma convergência de propostas de ações da Prefeitura com os manifestantes no sentido de equacionar o problema. O Prefeito avaliou de maneira positiva a reunião e se colocou à disposição para continuar esse processo de diálogo salientando que esta é uma característica da Administração.