No HAG atividade educativa é destaque na Semana dos Pais

0
270

Na última semana, entre os dias 06 e 10, o Hospital Arnaldo Gavazza (HAG) realizou atividades para os homens e pais – internados ou trabalhando na instituição. A atividade final foi uma sessão de limpeza de pele e entrega de brindes aos colaboradores e pacientes (homens), na sexta-feira.

Durante a Semana dos Pais, destacaram-se também ações relaxantes, como sessões de massagem; e de manutenção da saúde, através de testes de glicemia e a palestra (Cuidando da Nossa Saúde), ministrada pela Sexóloga e Enfermeira Vanessa Alves. Hábitos simples, como uma alimentação saudável, redução no consumo de açúcar e o não consumo de álcool e cigarro podem nos tornar mais saudáveis. Também não podemos ignorar as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), por exemplo, a herpes, sífilis, gonorreia, cancro, HPV e HIV, que podem ser evitadas com relações sexuais seguras, comentou Vanessa.


Ainda durante a atividade, realizada no dia 09, a sexóloga destacou que a sífilis voltou a ser uma epidemia no país, desde o último ano.  A doença possui três fases e o tratamento deve se iniciar ao surgirem os primeiros sintomas (geralmente uma pequena ferida no pênis, na vulva, vagina, colo uterino, ânus ou boca).

A Superintendente Executiva do HAG, Lucimar Fonseca, destacou a importância de dedicar uma semana aos pais e homens da instituição. Sempre realizamos estas atividades, que se enquadram na Política Nacional de Humanização, em suas diversas exigências, especialmente a Valorização e Acolhimento do Trabalhador.

Assessoria de Comunicação Hospital Arnaldo Gavazza