Campeonato Municipal de Ponte Nova começa em setembro

0
200

Dirigentes da Liga Municipal de Desportos, da Prefeitura Municipal de Ponte Nova e dos clubes que disputarão o Campeonato Municipal 2018 reuniram-se na noite de quinta-feira, na sede da Secretaria de Educação para debater e decidir alterações na forma de disputa e novo calendário do evento.
A competição começaria neste final de semana, dias 10, 11 e 12/8, mas foi adiada devido a atrasos nos procedimentos burocráticos e legais.
Uma eficaz e rápida ação conjunta de representantes do Poder Executivo (Anderson Sodré e Fernando Andrade), do Legislativo (vereador Leo Moreira) e da Liga Municipal de Desportos (Reinaldo Fabri e Gilson Freitas) deu garantia aos clubes para a realização do Campeonato Municipal, que não ocorre na cidade há 14 anos, obedecendo-se os preceitos legais.
No início da reunião o Secretário de Esportes, Daniel Delvaux fez breve resumo das ações técnicas da sua pasta, destacando a parceria com os clubes.

Na sequência, Anderson Sodré, Diretor Geral do DMAES, falou da importância de se preparar um calendário para 2019, e conclamou os clubes e demais desportistas a trabalharem, coletivamente, para se concretizar o planejamento.
Por fim, realizou-se sorteio de grupos e definiu-se os jogos da 1ª rodada do Campeonato Municipal adulto masculino e Sub-17.
Veja a ordem dos jogos da 1ª rodada
Dia 1°/9, sábado, às 17 horas, estádio Otávio Soares
S. E. Primeiro de Maio x Pontenovense FC


Dia 2/9, domingo, às 10 horas
estádio Mário Lobo, Pau d’Alho
Municipal Atlético Clube x Real Atlético Clube

Reportagem Marcos Dias