Dois assaltantes mortos e um preso em confronto com a PM na Rodovia Ponte Nova/Rio Casca

0
5272

Em 20/07/2018, por volta de 17 horas, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia indivíduos armados que tentariam assaltar caminhões na MG 329, trecho entre Rio Casca e Ponte Nova, onde houve a queda de uma ponte, já restaurada.

Como seriam indivíduos armados, imediatamente deslocou  uma equipe sob o Comando do Tem. Fabiano, sendo viaturas ostensivas e 03 motocicleta também ostensivas, ou seja, com as cores da PM e os sinais luminosos conhecidos por “giroflex”. Sendo que Antecipando as equipes, uma de nossas viaturas descaracterizada  (ou seja, sem as cores da PM) deslocava a frente no sentido Rio Casca a Ponte Nova, quando logo após o Recanto do Ipê, ao diminuir a velocidade para passar em um quebra-molas, surgiram da lateral da pistas 3 indivíduos armados…


Um dos indivíduos foi para o meio da pista apontando uma arma para os ocupantes da viatura e outros dois, sendo um de cada lado, se aproximaram rapidamente com armas em punho e apontadas para o motorista e os passageiros policias. Sendo surpreendidos com potencial risco para suas vidas, pois se viram abordados por 03 autores armados, cada policial militar efetuou disparos por suas janelas laterais para se defenderem dos dois que já encostava armas nas janelas dianteiras da viatura..

Os dois assaltantes foram atingidos pelos disparos sendo que o assaltante que se posicionou na frente da viatura correu, porém foi preso pelas equipes que vinham logo atrás

Houve um óbito no local e o segundo autor que foi socorrido após algumas horas também veio a óbito.

Todas as providências foram adotadas pelo Comando da 21Cia PM Ind, os policiais, indivíduo preso e testemunhas foram ouvidos e agora a ação dos policiais será avaliada  pela Justiça Militar.  O assaltante preso foi também apresentado a Polícia Civil onde foi autuado e responderá pela tentativa de roubo.

Quanto as armas utilizadas pelos assaltantes, uma era de fabricação caseira, uma era um simulacro idêntico a uma pistola semiautomática e a terceira também um simulacro.

Equipe da Perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos periciais.

Trânsito ficou bastante complicado por algumas horas em razão do posicionamento do veículo/viatura que foi alvo da tentativa de assalto.

Dos autores, um jovem de 15 anos que veio a óbito, ele estava com um dos simulacros nas mãos no momento do crime.

Faleceu no hospital, Paulo César Cardoso, 20 anos

No local da ocorrência veio a óbito um autor de 15 anos.

Está preso ÍHC, 19 anos, que não foi atingido por disparos.

Foram apreendidas as armas e simulacros utilizados pelos assaltantes.

Todos os três assaltantes são de Piedade de Ponte Nova,MG.