HAG: workshops com técnicas de dicção e dicas gastronômicas

0
142

Na última sexta-feira, o Hospital Arnaldo Gavazza ofereceu workshops ao grupo gestor e aos colaboradores do Serviço de Nutrição e Dietética (SND). A primeira atividade, às 11h, coordenada por Simone Coelho, abordou técnicas de dicção para melhor comunicação. Já o Chef Caio Corcini deu dicas de culinária às cozinheiras da instituição, na parte da tarde.

Além de fatores como não consumir álcool, tabaco e café, é preciso beber água regularmente e, sempre que possível, consumir uma maçã com casca e sem a utilização de faca ou outros talheres.  Atentar-se para a realização dos exercícios de entonação vocal também é imprescindível. Ressaltou Simone Coelho.


A intenção era incentivar os gestores a melhorarem a capacidade de comunicação, para que isso impacte positivamente nas relações interpessoais, seja entre colaboradores ou no atendimento externo (pacientes, colaboradores, acompanhantes, etc). Salientou o Gestor de Qualidade do HAG e responsável pelo treinamento, Renan Saraiva.

Caio Corcini apresentou técnicas gastronômicas para os colaboradores do Serviço de Nutrição e Dietética da instituição, destacando a correta maneira de apresentar e montar um prato. É preciso equilibrar as cores presentes na refeição e não cometer falhas como excesso de comida, o que prejudica a estética e causa um desperdício de alimentos, destacou Caio.

O intuito era aumentar as habilidades das nossas cozinheiras, montando um prato mais atrativo visualmente, além do uso consciente da quantidade de ingredientes, afirmou a nutricionista de produção do HAG Bricia Laia.

Assessoria de Comunicação Hospital Arnaldo Gavazza