PRV de Ponte Nova realiza apreensão de condutor e moto adulterada

0
1086

Em 04/07, a PMRV de Ponte Nova durante realização de operação fiscalização de trânsito na rodovia LMG 829, altura do km 06, município de Acaiaca, com intuito de coibir o tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de armas e demais crimes contidos na legislação brasileira, além de prevenir acidentes e infrações de trânsito, foi abordado à motocicleta Yamaha/YBR 125k, placas KIP3052, cor preta, conduzida por JCP.

Solicitado os documentos de porte obrigatório de acordo com a legislação em vigor, J disse não possuir CNH/PPD e não apresentou o certificado de registro e licenciamento de veículos, CRLV.


Ao realizarem vistoria na motocicleta, os PMs constataram que o lacre estava rompido. Realizado consulta pelo sistema informatizado, constatou-se que o condutor era realmente inabilitado.

Ao consultarem o nº do chassi, constatou-se que tratava da motocicleta Yamaha/YBR 125k, placa HCZ 3210, cor vermelha (cor diferente da visualizada), pertencente uma senhora, e licenciada em Viçosa/MG.

Além disso, a placa que estava na motocicleta (placa KIP 3052) trata-se de outro veículo, qual seja a motocicleta I/Shineray XY 150 5, cor vermelha, pertencente a um senhor, licenciada em Mariana/MG. O úmero do motor, não conferiu com o número do chassi.

Com indicio do crime o crime de adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento, conforme contido no artigo 311, do código penal brasileiro, fora realizado apreensão da motocicleta, sendo retirada do local pelo guincho credenciado do Detran/MG  (remoção e guarda) de veículo.

Foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor JCP, e encaminhado à presença da autoridade policial, de forma incólume, para realização de demais providências.

Participaram desta ocorrência os policiais, 3º Sgt. Soares e 3º Sgt Firmino.