HAG encerra atividades de conscientização ambiental

0
83

Aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), o Hospital Arnaldo Gavazza organizou uma série de atividades para a conscientização e adoção de medidas sustentáveis. A primeira delas fora a produção de um vídeo (divulgado na Fanpage do HAG) com os principais procedimentos realizados na instituição, visando a não agressão do ambiente.

No dia 19, Samuel Ladislau, Analista de Sistema de Gestão Ambiental da Ponte Nova Papéis, dialogou sobre a redução da poluição e o consumo consciente do plástico. No dia 20, encerrando o cronograma, Ana Paula Wendling, Professora do Instituto Federal de Minas Gerais – Ponte Nova abordou a educação ambiental para todos.


Dentre os principais tópicos discutidos, Samuel e Ana Paula destacaram a necessidade de que todos se sintam responsáveis pela causa ambiental e iniciem pequenas mudanças de hábitos. Além de destacarem a adoção dos 3R (reduzir, reutilizar e reciclar). Ao final da atividade foram distribuídas mudas para os colaboradores presentes, doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM).

Passamos grande parte do nosso tempo no ambiente de trabalho, isso gera consumo de energia, papéis impressos, copos descartáveis, etc. Tudo isso causa um impacto negativo na natureza. Um planeta sustentável é nosso compromisso, como salientaram os palestrantes. Destacou João Victor Ribeiro, coordenador do Núcleo de Humanização do HAG.

Assessoria de Comunicação Hospital Arnaldo Gavazza