PMA participa de Curso de Medição e Avaliação de Ruído Ambiental em PN

0
165

Nos dias 12 e 13/06/2018, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, integrantes da Polícia Militar de Meio Ambiente de Ponte Nova participaram de Curso de Operação de Decibelímetros (medição e avaliação de ruído ambiental).

O curso foi promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Ponte Nova, e teve objetivo de capacitar técnicos e profissionais de municípios da comarca, para que possam fazer levantamento, tratamento, interpretação e avaliação de dados relacionados à acústica ambiental.  A atividade é essencial para constatar situação de poluição sonora em ambientes urbanos abertos ou fechados, e fornecer aos participantes condições individuais de elaboração de relatórios técnicos dentro dos padrões exigidos por lei.


O promotor de Justiça Dr. Thiago Fernandes de Carvalho apresentou aspectos jurídicos relacionados ao tema e três engenheiros da Central de Apoio Técnico (Ceat) do MPMG completaram o quadro de docentes, que, além de apresentar fundamentos teóricos relativos à avaliação e medição de ruído ambiental, ministraram atividades práticas.

Luiz Fernando Miguel, 2º Sgt PM Cmt do 3º Gp PM MAmb / Ponte Nova – MG