Criada a FISIOVALE – Associação dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Vale do Piranga

0
565

Foto: profissionais reunidos

Através do encontro de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da microrregião de Ponte Nova, que têm interesse comum a valorização da profissão, a qualidade do serviço de fisioterapia e a satisfação de seus usuários, foi fundada, em 25/05/2018, a FISIOVALE – Associação dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Vale do Piranga. Esta união foi inspirada pela atual diretoria administrativa do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional CREFITO-4, que segue no resgate da credibilidade do conselho e vem quebrando paradigmas em Minas Gerais.


Em primeiro lugar a Associação busca promover a ética e a qualificação profissional. Só assim os profissionais da área poderão colher frutos de valorização e respeito. A expectativa da FISIOVALE é promover a Fisioterapia e Terapia Ocupacional na região, firmando convênios e parcerias que desenvolvam o tratamento fisioterápico na região e que traga benefícios à população. A Pró-Vida Cirúrgica – Ponte Nova, através do seu sócio proprietário Ernani, tem sido grande parceira e incentivadora dessa iniciativa.

A FISIOVALE está aberta às pessoas físicas profissionais e acadêmicos de Fisioterapia e/ou Terapia Ocupacional e pessoas jurídicas como clínicas de Fisioterapia. A sede da Associação está localizada à Avenida Nossa Senhora das Graças, nº300-B, Guarapiranga, Ponte Nova, MG. Telefone: (31) 99915-8070

“Sinto-me muito otimista com a criação da Associação dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Vale do Piranga, reconhecendo este como um grande passo para o fortalecimento dos profissionais da região, uma vez que possibilitará a identificação do número de profissionais atuando na região e as áreas de atuações. Permitindo a criação da identidade desses profissionais diante discussões a respeito das potencialidades e dificuldades encontradas na rotina de atendimentos, possibilitando agregar experiências e estabelecer objetivos em comum, em busca do crescimento profissional em benefício a todos os usuários dos serviços ofertados pela Fisioterapia e Terapia Ocupacional.” – depoimento da Terapeuta Ocupacional Thamiris Resende Girundi da Silva.

Assim ficou constituída a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal:

Presidente: Júlio Ribeiro Bravo Gonçalves Junior

Vice-Presidente: Luciana Cunha Bonfioli Alves

Primeiro Secretário: Gustavo Paiva de Mesquita

Segundo Secretário: Cristiano Cunha Vilar

Primeiro Tesoureiro: Fernanda Quaresma Soares Maia

Segundo Tesoureiro: Maísa Barbosa Rocha Ribas

Diretora de Comunicação e Eventos: Thamiris Resende Girundi da Silva

Conselho Técnico Científico: Mônica Guiciard Quintas Sampaio, Karen Idelfonso de Souza, Andresa Alzira de Souza Neto, Tassianny Sousa Amorim, Conselho Fiscal: Tatiana Brangioni Harmendani, Rejane Aparecida Leal Costa, Ana Carolina Lima Soares