Ponte Nova: 3ª Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce

0
291

Ponte Nova tem a alegria de receber a 3ª Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce, no dia 3 de junho, domingo, que deverá reunir milhares de pessoas dos estados de Minas e Espírito Santo, principalmente famílias atingidas pelo processo criminoso que atinge a Bacia do Rio Doce.

Acolher uma atividade assim traz uma grande responsabilidade. São muitos os serviços necessários. Há muito, tantas pessoas generosas estão dedicando tempo e energia,  buscando tudo que é necessário para que as romeiras e romeiros sejam bem acolhidos e se sintam em casa.


Acolher a Romaria das Águas e da Terra é, também, uma OPORTUNIDADE. A Semana Missionária, que estamos realizando, tem o objetivo de nos ajudar a aproveitá-la bem.

Participe da Romaria, no dia 3 de junho. Mas venha participar, também, desse importante diálogo sobre nossa cidade. Vamos conversar sobre a Água, a Terra, o tratamento de esgoto e muito mais.

Vamos sonhar juntos com uma cidade acolhedora e um país soberano.

Calendário da missão:

28 de maio – Acolhida e Formação dos missionários e missionárias

29 a 31 de maio – Visitas durante o dia e reunião nas comunidades à noite (Estudo cartilha da Romaria)

01 de junho – Avaliação

Locais das Missões: Comunidades Rurais – Lagoa Seca, Vale Azul, Córrego do Ouro, Passa Tempo, Pontal, Massagano, Santa Helena e Vau Açu. Urbanas –  Novo Horizonte, Fátima, São Pedro, Pacheco, São Geraldo, Central, Copacaba, Vila Alvarenga e Dalvo Bem Feito.