ACIP/CDL: cobrança de dívidas através de aplicativos de mensagens

0
489

É cada vez mais comum pessoas de todas as faixas etárias possuírem um smartphone para se comunicar via aplicativos de mensagens.

Graças à praticidade e a gratuidade desses aplicativos, muitas empresas os utilizam para atender ao consumidor e também fazer propagandas.


Mas, você sabia que é legal a cobrança através dessas ferramentas? Isso mesmo. Desde que o cliente inadimplente tenha informado o número do seu celular e AUTORIZADO por escrito, esse meio de cobrança se torna legal.

Visando a segurança e maior efetividade nas cobranças, o contato inicial deve ter o objetivo de se identificar e confirmar se aquele número realmente pertence ao cliente. Com essa confirmação, o credor poderá abordar o assunto e fazer a cobrança da dívida, sempre com informações completas, objetivas e respeitosas.

Após a cobrança da dívida, independentemente do meio utilizado, é importante que o associado da ACIP/CDL faça o registro do cliente inadimplente no sistema do SPC Brasil, pois terá grande possibilidade de regularização da dívida por parte do cliente devedor já no primeiro ano.

Através da nossa Entidade sua empresa tem acesso ao maior banco de dados da América Latina, com informações nacionais do SPC Brasil e Serasa. Usufrua deste serviço e aprimore seus resultados!