Fotógrafo pontenovense viaja para Europa em busca de novas técnicas

0
816

Um eterno apaixonado pela arte de fotografar, Heleno Lopes foi para Florença na Itália aprimorar seus conhecimentos e técnicas fotográficas.

Ainda criança, Heleno Lopes já era apaixonado por fotografia, a paixão, o amor, a emoção tudo estava presente e enquadrado no seu olhar, era a forma de como ele olhava os objetos as paisagens, as pessoas, o sol, a vida. No olhar dele tudo era algo diferente a ser fotografado, era seu olhar o seu modo de ver a vida.


Heleno sempre procurou se atualizar e estudar a fotografia. Fez diversos cursos de fotografias presenciais, no Espírito Santo, Belo Horizonte, São Paulo e por último agora na Itália, além de outros cursos através da EAD plataforma de ensino online.

Em busca de conhecimento e inspirado pelas fotografias de seu professor Sam Sacramento fotógrafo reconhecido internacionalmente e com diversas fotos premiadas, Heleno buscou com ele fazer um Curso de fotografia em Florença na Itália. Sam Sacramento é brasileiro e reside atualmente na Itália. As inscrições para o curso foram abertas para apenas 15 brasileiros, e em Junho do ano de 2017 foi dada a largada, o tempo era curto e as vagas eram limitadas.

No dia 18 Abril de 2018 já com sua vaga confirmada, Heleno Lopes foi atrás de mais um sonho, porém agora conhecer a Europa através de suas lentes e aprender novas técnicas. Em Florença ele se uniu com os demais fotógrafos participantes do curso que veio de outros estados do Brasil, sendo Heleno o único mineiro a participar do curso.

“Participar deste curso de fotografia com o Sam Sacramento foi algo incrível. Confesso que estou maravilhado, foi o melhor que já participei até hoje”. Palavras de Heleno.