Dia da Cidadania em Ponte Nova chega a sua 10ª edição neste sábado

0
437

Ponte Nova recebe neste 12/4 (sábado), das 8 às 13h, na Praça Cid Martins Soares (Praça de Palmeiras), a 10ª Edição do Dia da Cidadania.

Com realização do Rotary Club de Ponte Nova e Faculdade Dinâmica, e com apoio da Prefeitura Municipal de Ponte Nova, que participará com todas suas secretarias, e a Câmara Municipal de Ponte Nova, o Dia da Cidadania vem trazer diversos serviços gratuitos para toda a população de Ponte Nova, com variadas atividades e ações sociais de órgãos e empresas parceiras do evento.


Até o fechamento deste release, já estão confirmadas para o evento as participações do Cejusc, Defensoria Pública, OAB, Administração Fazendária, INSS, Hospitais Arnaldo Gavazza Filho e Nossa Senhora das Dores, Salão MF, ABO, Hemominas, Policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Acip/CDL, Sebrae, Procon, Amapi, Climvalpi, Complexo Penitenciário, Movimento Afro Ganga Zumba, Escola Polivalente – Pronatec, IFMG, Ong ABCD, Alepon, Demutran, Moto Clube Tiranos do Asfalto, Dmaes, Assuvap, Saudali, Musiquê – Escola de Música e Grupo de Teatro Viver com Arte. Também teremos link de internet para o evento, a cargo do estande da Pontenet.

Como novidade, este ano teremos a participação dos principais clubes esportivos de Ponte Nova, além de ampla presença dos órgãos de imprensa de Ponte Nova que farão a cobertura do evento e que já confirmaram, como o FOCO Notícias, o Grupo Líder de Comunicação, a Rádio Ponte Nova e a TV Educar.

A 10ª edição do Dia da Cidadania, também estará promovendo a Conversão de União estável para Casamentos, através do estande do Cejusc, sob responsabilidade da Drª. Dayse Mara Silveira Baltazar, Juíza Titular da 1ª Vara Criminal e da Infância e Adolescência, diretora do Fórum da Comarca de Ponte Nova e Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Além disso, a Laticínios Porto Alegre, juntamente com o Rotary, o Rotaract e o Interact, vai promover a campanha do agasalho com troca de 5 peças de agasalhos em bom estado de conservação por embalagem de leite, e também a Faculdade Dinâmica estará realizando a Vacinação da Gripe para Idosos.

O presidente do Rotary Club de Ponte Nova, Aloísio Campos Moreira Júnior ressalta a importância do evento para a cidade e, juntamente com os parceiros da 10ª Edição do Dia da Cidadania, convida toda a comunidade, tanto urbana quanto rural, para participarem com sua família e amigos, desfrutando de uma manhã agradável de ação solidária e social, com lazer e cultura em Ponte Nova!