Dois jornalistas do site BHaz de Belo Horizonte morrem em acidente de carro

0
833

Jornalistas Ronaldo Lenoir e Pedro Guadalupe (foto), do Bhaz, morrem em acidente na BR-381

Os jornalistas Ronaldo Lenoir e Pedro Guadalupe, criador do site BHaz, morreram na noite dessa quinta-feira em um acidente na BR-381, em Nova Era, no Vale do Aço. Os dois voltavam de um compromisso profissional na região. A informação foi confirmada à reportagem da Itatiaia nesta sexta-feira  por pessoas próximas aos jornalistas e também pelo editor-chefe do BHaz, Marcelo Freitas.


O acidente envolveu um caminhão baú (carregado de sacos de carvão), uma carreta e três carros de passeio, entre eles o Peugeot 207 onde estavam Lenoir e Guadalupe.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos estavam em um congestionamento no sentido BH quando foram atingidos pelo caminhão, que estava desgovernado e não conseguiu parar. Com o impacto, dois dos três carros caíram em uma ribanceira. Já o Peugeot foi prensado pelo caminhão na carreta. A batida ocorreu às 18h.

Pelo Facebook, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais lamentou as mortes dos dois profissionais.  “É com enorme pesar que comunicamos o falecimento nessa madrugada de Ronaldo Lenoir e Pedro Guadalupe, do site BHAZ. Os dois foram vítimas de um acidente de carro na BR-381, que envolveu uma carreta e diversos veículos. Mais tarde daremos notícias do velório. Vão em paz. Força para a família”, escreveu a entidade.

Lenoir foi editor de política do jornal Estado de Minas e superintendente de imprensa no Governo de Minas Gerais. Ela deixa uma filha, a também jornalista Carolina Lenoir. Já Guadalupe era casado e tinha três filhos. Ele é filho do professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Jacyntho Lins Brandão.

Fonte Rádio Itatiaia