APA de Ponte Nova comemorou o Dia Mundial da Água com peças teatrais pelas escolas

0
252

A APA – Associação de Proteção Ambiental do Vale do Piranga realizou nos dias 22 e 23 março, em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 março), diversas ações de educação ambiental, principalmente em forma de peças teatrais, contratadas da Companhia de Teatro “Teatro de Bolso”, que fez apresentações em várias escolas da cidade de Ponte Nova.

O objetivo principal da ação é a conscientização das crianças quanto ao consumo consciente da água como recurso natural e esgotável, bem como a preservação dos recursos naturais.


Nas ações ambientais, ainda se contemplou uma modalidade de concurso, no qual as crianças irão ilustrar e redigir uma pequena frase que demonstre de que maneira eles economizam água em suas residências. Os ganhadores receberão de prêmio livros com temática ambiental.

A APA por meio de sua nova diretoria priorizou a importância da educação ambiental para nossas crianças que serão os gestores do planeta no futuro, que terão de lidar com a nossa água cada vez mais escassa e valorada financeiramente.

De fato, foram manhãs e tardes de muito aprendizado, alegria e animação.

A nova diretoria da APA agradece a todas as escolas que aderiram nossas propostas, bem como os parceiros, os patrocinadores e Conselheiros que se uniram em prol do bem comum, o Meio Ambiente, para nossa própria subsistência e das gerações futuras!