Ex detetive de Ponte Nova hoje delegado em Brasília e equipe prende quadrilha de traficantes

0
1691

Foto: Dr. Ulisses

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá, deflagrou a Operação Caça às Bruxas. A ação objetivou combater o tráfico interestadual de drogas sintéticas, principalmente Ecstasy /LSD.


Foram expedidos 50 mandados judiciais, sendo 25 de prisão e 25 de busca e apreensão, os quais estão foram cumpridos simultaneamente no Distrito Federal e em mais nove Estados – Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Norte, Bahia, Tocantins e Minas Gerais.

Segundo o Delegado que presidiu os trabalhos, Dr. Ulysses Fernandes, as investigações identificaram desde o traficante que realizava o contato com os “clientes”, até os criminosos que sintetizavam as drogas em laboratório. No total, 23 pessoas foram presas. Conforme apurado, os traficantes se utilizavam de perfis falsos criados em redes sociais para divulgarem seus “produtos” e cooptarem clientes, sendo que após o pagamento as drogas eram encaminhadas via Correios.

Foram apreendidas drogas em todos os estados. Só em São José do Rio Preto/SP, foi apreendido mais de 3.600 pontos de LSD. Havia também drogas em caixas postais dos Correios na cidade de Natal/RN.

Destacou o Delegado que em Minas foram cumpridos mandados em quatro cidades -Araxá, Caetanópolis e Poços de Caldas – culminando com vasta apreensão de entorpecentes.

Dr. Ulisses natural de Raul Soares trabalhou na PC de Ponte Nova como detetive por 12 anos, até julho de 2017.