Léo Moreira destaca recursos para a saúde e cumprimenta os novos gestores do HNSD

0
425
????????????????????????????????????

A saúde teve destaque no pronunciamento do presidente da Mesa Diretora, Leo Moreira (PSB), na Palavra Livre de 5/03. Ele começou parabenizando o presidente do Conselho Curador do Hospital Arnaldo Gavazza José Bueno de Magalhães e José Maurício de Castro, ex-superintendente do mesmo Hospital que passam a atuar no Hospital Nossa Senhora das Dores como assessor colaborador e administrador, respectivamente.

“Temos que trabalhar para conseguir mais recursos para o Hospital Nossa Senhora das Dores”, disse Leo ressaltando a importância de os vereadores cobrarem de seus deputados emendas parlamentares para custeio do Hospital a fim de que possa colocar suas contas em dia e arcar com os pagamentos dos funcionários. Na mesma reunião, os vereadores José Osório e Machadinho, ambos do AVANTE, Antônio Carlos Pracatá (PDS) e Montanha (MDB) também comentaram a decisão do Ministério Público.


Em seguida, Leo citou a transferência do PSF Santo Antônio para imóvel alugado na rua Márcio Campante no Vale do Ipê que é mais amplo e acessível, garantindo atendimento de forma melhor aos usuários e ressaltou a importância das intervenções na rua Santo Antônio que, em vários trechos, não possui calçadas, além de barrancos que prejudicam o acesso até o PSF.

O imóvel irá atender as demandas dos usuários, porém, é compromisso do vereador, desde a Legislatura passada, a construção de uma sede própria. A boa notícia é que o deputado federal Marcelo Aro (PHS) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 750 mil para construção da Unidade Básica de Saúde no Santo Antônio. Ao todo, mais de seis mil pessoas estão na área de cobertura desta unidade de saúde. Leo citou a parceria com o vereador Pracatá (PSD) e o ex-vereador Lula. Quando deputado, Vitor Penido liberou o recurso, porém, o Governo Federal, em plano de contingência, cancelou a emenda. Leo ainda ressaltou que o deputado Marcelo Aro já destinou para Ponte Nova a seu pedido mais de R$ 1,7 milhões.

Ciência em Movimento

Cerca de 2.300 alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino visitaram a exposição do programa “Ciência em Movimento”, disponibilizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), que aconteceu de 26 de fevereiro a 1º de março no Parque de Exposições, segundo Leo Moreira que ressaltou o envolvimento das escolas e o interesse das cidades da região em receber o evento.

Nas exposições, o público conheceu um pouco mais sobre a Funed, as serpentes, aracnídeos e abelhas, além de participar de atividades lúdicas sobre os temas expostos.

O “Ciência em Movimento” em Ponte Nova decorreu do pedido do vereador Leo, feito em março de 2017, quando conversou com a presidente da Funed, Carmen Lúcia Soares Gomes, e solicitou que Ponte Nova fosse beneficiada com o Programa e viabilizou parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).