Equipe Fênix de Corrida reclama falta de apoio da prefeitura de Ponte Nova

0
276

O presidente da Equipe Fênix de Corrida, Raimundo Crivelaro, (Raimundo Bokinha) enviou e-mail a redação do UN, reclamando da falta de ajuda de  prefeitura de Ponte Nova, para a corrida que acontecerá em Maria/MG, sábado 10 de março, com percursos de, 7 km, 14 km, 22 km e 44 km, saindo do centro da cidade, com percurso pela zona rural. Para este evento a equipe tem 11 atletas inscritos.

Veja a indignação do presidente:


“Atenção Equipe Fênix é com imensa tristeza e um sentimento de revolta que comunico a todos que o nosso transporte para a corrida em mariana foi negado pela secretaria municipal de esportes e juventude órgão subordinado a prefeitura de ponte nova…

Mandei a nossa lista de corridas (12) durante o ano para a secretaria, esta corrida estava na lista, mas surpreendente foi negada. O revoltante é que  deixamos nossas famílias em casa, matamos nosso serviço, saímos de madrugada ralamos pra caramba e levamos o nome da nossa cidade para outras fronteiras em que o esporte se faz presente…não vou criticar o s.r. prefeito, coitado talvez nem saiba disso, não adianta ficar pregando as mesmas palavras (esporte não é droga, pratique, viva uma vida saudável, tem que participar, quem esta praticando esporte não está roubando, fumando crack, ou pedindo esmola no sinal…

Mas o que esperar de uma secretaria de esportes que não consegue realizar a única corrida que tem uma vez por ano aqui (São Sebastião… sr prefeito, secretario etc…nos vamos estar nessa corrida, quem sabe com apoio da prefeitura de Sta. Cruz, Viçosa, Oratórios ou qualquer outra alma caridosa que acredita que o atletismo seja o caminho que pode abrir todas as outras portas…

Estou chateado, indignado, mas estou de cabeça erguida, eu tenho uma equipe pra comandar e vou comandar ela no dia 10 de março nas serras de minas com apoio ou não, pois a nossa principal vitória será nosso retorno aqui para quando alguém perguntar…(viajaram com apoio de quem)  esse presidente vai ter o orgulho  de responder…

Com o apoio de Deus

Atenciosamente

Raimundo Crivelaro

Equipe Fênix – Aqui nós colocamos o pé na estrada.”

Raimundo disse que a prefeitura já ajudou a equipe, mas agora que esta precisando, não teve resposta.

Na tarde de 05/03, a redação do UN, enviou e-mail para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, questionando o porquê da não ajuda, mas até o momento não obteve resposta.

Em tempo, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, enviou resposta a solicitação do UN, citado acima:

“A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude comunica que não recebeu pedido de apoio da equipe Fênix e que na data informada a pasta já tem 4 viagens agendadas. A Secretaria vai apoiar equipes do futebol de campo, com 3 micro-ônibus pela Copa dos Inconfidentes: Real AC para a cidade de Guaraciaba e Pontenovense FC para a cidade de Piranga; pelo Campeonato Regional do Açúcar de Categorias de Base: SE Primeiro de Maio irá para a cidade de Rio Doce, e, apoiará também uma equipe de Muay Thai nesse mesmo dia para BH, algo que nunca teve apoio antes.comunica que não recebeu pedido de apoio da equipe Fênix e que na data informada a pasta já tem 4 viagens agendadas. A Secretaria vai apoiar equipes do futebol de campo, com 3 micro-ônibus pela Copa dos Inconfidentes: Real AC para a cidade de Guaraciaba e Pontenovense FC para a cidade de Piranga; pelo Campeonato Regional do Açúcar de Categorias de Base: SE Primeiro de Maio irá para a cidade de Rio Doce, e, apoiará também uma equipe de Muay Thai nesse mesmo dia para BH, algo que nunca teve apoio antes.”