Vereador e morador reclamam de lixo e ponto de ónibus na Dr. Otávio Soares

0
502

O vereador Sérgio Ferrugem (PRB) voltou a abordar na Palavra Livre de 26 de fevereiro o transtorno causado pelo descarte de lixo na Avenida Dr. Otávio Soares, em Palmeiras, e solicitou providências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

O lixo, segundo alguns moradores, é proveniente do Calçadão e do comércio próprio colocado em frente a uma casa, com isso, tornou-se comum o cheiro e o aparecimento de ratos e baratas.


Há também um ponto de ônibus, cuja transferência para outro trecho da rua já foi solicitada pelo vereador visando mais facilidade para os usuários e mais privacidade e livre acesso aos moradores da residência.

A reportagem do UN foi procurado pela moradora do local citado pelo vereador Sérgio, e garantiu que a situação está insuportável. No local já há manifestação de ratos e baratas. Segundo a moradora esta situação já vem de longo tempo.

Sobre o ponto do ônibus, ela já foi vitima até de roubo, após atender uma pessoa que passou mal no local. Segundo ela no horário de pico a situação se agrava pelo tumultuo que dá no embarque de passageiros.

Ela conta inda que outro dia não teve como encostar uma ambulância para pegar um familiar seu, devido à ónibus parado no local.

Ela que pede que o ponto seja tirado do local e a haja fiscalização para o acondicionamento de lixo no local.

A reportagem do UN esteve no local e verificou a veracidade dos fatos.