Ponte Nova ganha Dia Municipal da Bíblia, projeto do vereador Pessata

0
406

Foto: Vereador André Pessata

O Projeto de Lei (PL) nº 24/2017, de iniciativa do vereador André Pessata (PSC), que institui o Dia Municipal da Bíblia, a ser comemorado no segundo domingo do mês de dezembro de cada ano, foi aprovado na reunião plenária de 19 de fevereiro com a abstenção do vereador Hermano (PT) no primeiro e segundo turno de discussão e votação. A proposta seguirá para a sanção do prefeito Wagner Mol (PSB) antes de transforma-se em lei.


A proposta tem por objetivo incluir no calendário oficial do Município o “Dia da Bíblia”, de forma a enfatizar sua importância histórica e cultural. Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI.

No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). O Dia da Bíblia é comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data.