Em Oratórios durante o desfile de carnaval drone cai fere 2 pessoas

0
3903

Em 11/02, por volta das 23hs30min, durante policiamento no evento de carnaval na cidade de Oratórios, militares visualizaram um drone sobrevoando em baixa altitude, acima dos populares que se encontravam na via pública, sendo percebido que em dado momento o referido drone caiu no solo em meios aos foliões. Em seguida a PM foi acionada a comparecer no local, pois, segundo informações que nos foram repassadas por testemunhas, duas pessoas haviam sido lesionadas pelo drone.

Em contato com a vítima, Maria Aparecida de Castro, esta alega que, ao ser atingida pelo drone, sofreu uma lesão no ombro esquerdo e um corte no pé direito. Já a outra vítima, Edineide Conceição Pereira Nunes, 54 anos apresentou um corte na testa do lado direito.


O proprietário do drone, Lucas Pereira Lazarini, 32 anos apresentou-se no quartel da PM de oratórios e relatou que comandava remotamente o aparelho de sua casa, localizada a aproximadamente 01 (um) quilômetro de distância do local dos fatos, sendo que em dado momento alega ter perdido o sinal, o que segundo ele, ocasionou a queda do drone.

O drone foi apreendido e será encaminhado posteriormente ao juizado especial criminal desta comarca.

Maria Aparecida e Edineide foram atendidas pela ambulância de prontidão no local do evento e posteriormente foram encaminhadas ao hospital Arnaldo Gavazza filho.

Todos foram encaminhadas ao quartel da PM de oratórios para formalização e assinatura do TCO, devido a prática, em tese, de infração de menor potencial ofensivo capitulada no art. 129 do código penal brasileiro.