Prefeitura comunica três mortes por Febre Amarela em Ponte Nova

0
1229

“Nota sobre a Febre Amarela

A Prefeitura de Ponte Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que lamentavelmente a Febre Amarela continua fazendo vítimas em vários municípios de Minas Gerais, o que não é diferente em nosso município. Até a data de hoje (05/02) já são 3 casos confirmados de óbito por Febre Amarela silvestre, na zona rural de Ponte Nova.


Ter um caso suspeito já é o suficiente para que sejam adotadas medidas de controle de vacinação, quanto mais confirmado.

Dentre as ações adotadas pelo município está a vacinação, casa a casa, na zona rural com procedimento semelhante na zona urbana, através da visita dos agentes comunitários de saúde que estão fazendo a busca ativa das pessoas que possam estar, ainda, sem a dose da vacina. Pedimos a colaboração de todos, apresentando o cartão de vacina aos vacinadores.

Segundo o Ministério da Saúde uma dose já é suficiente para conferir a imunização e o excesso de doses pode, inclusive, causar a doença.

Em tempo, devemos estar atentos ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Febre Amarela, na zona urbana, além da Dengue, Zika e Chikungunya.

Assim, pedimos que toda a população participe ativamente do combate ao mosquito, eliminando a água parada.”