Ex-jogador do Ponte Nova FC assina contrato com clube alemão

0
1620

O volante Arthur Lourenço está de casa nova. O jogador assinou nesta segunda-feira (29/01) contrato com o SV Sparta Lichtenberg, da Alemanha. O vínculo com o meio-campo de 23 anos vai até o fim desta temporada.

Revelado pelas categorias de base do América/MG, Arthur passou também pelas divisões inferiores de Atlético e Palmeiras, sendo este último onde assinou seu primeiro contrato profissional. Ele ainda passou por Ipatinga, PSTC e Ponte Nova FC, até chegar ao futebol europeu em 2018.


“Estou muito feliz com o acerto. É o sonho de todo atleta jogar no futebol europeu, ainda mais na Alemanha, que é atualmente o campeão do mundo e tem um trabalho incrível de preparação dos atletas, desde as camadas inferiores. Sou fã do futebol alemão, principalmente da parte tática. Espero agora aproveitar a oportunidade no Sparta Lichtenberg e, quem sabe, me estabilizar aqui na Europa”, afirmou Arthur.

Arthur é belororizontino disputou o Campeonato Amador da 2º Divisão Mineira, pelo Ponte Nova Futebol Clube, no ano passado 2017. Ele tem parentes na cidade de Ponte Nova.

Saiba mais sobre o Sparta Lichtenberg e a Liga Alemã
O SV Sparta Lichtenberg é uma tradicional equipe de Berlim, capital da Alemanha. A agremiação foi fundada em 1911. O time manda seus jogos no Fischerstraße, com capacidade para 1.000 torcedores. O atual treinador é o ex-jogador sérvio Dragan Kostic.

Atualmente, a equipe disputa a Berlin Liga. A competição conta com 18 equipes, que jogam entre si no turno e no returno. O Sparta Lichtenberg é atualmente o 9º colocado, com 24 pontos em 17 partidas (8 vitórias e 9 derrotas). O líder é o SP Vg. Blau-Weiss 90 Berlin, com 42 pontos.
A competição entrou em recesso de fim de ano e retorna em fevereiro. O SV Sparta Lichtenberg joga no dia 18 de fevereiro contra o Stern 1900, quando provavelmente será a estreia de Arthur com a camisa do novo clube.

Informações do site G10 – http://g10assessoria.com/