Grupo de mulheres protestam contra a vinda do cantor Naldo Benny em Viçosa

0
1686

Na cidade de Viçosa, um grupo de mulheres está se juntando para protestar contra a vinda do cantor Naldo, em um evento na UFV, que seria pago pela Prefeitura de Viçosa.  O evento acontecerá no Espaço Aberto de Eventos da Universidade Federal de Viçosa e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Viçosa juntamente com a Secretaria de Cultura da cidade.

O protesto começou a acontecer nas redes sociais, através da #Fora Naldo Agressor, denominado “Vaiasso”.


Para uma das organizadoras Cris Silva, viçosense, este ato não é contra as festividades do carnaval promovido pela Prefeitura, mas sim contra a vinda do cantor Naldo Benny, que para ela é um agressor de mulher, e a prefeitura tinha que respeitar as mulheres viçosense e não trazer este tipo de cantor. Ela explica ainda que não é um um grupo feminista que esta se levantando contra mas são mulheres indignadas com a ação do cantor em agredir a mulher.

A reportagem do UN, procurou a ASCOM da Prefeitura de Viçosa para falar sobre o assunto, mas não recebemos até o momento nenhuma informação.

Em 2/06/2017, Ellen Cardoso teria sido agredida com chutes, socos e puxões de cabelo, depois de uma briga por ciúmes. Ela fez exame de corpo de delito e saiu de casa. Segundo a delegada Viviane Costa, a ex-dançarina contou que as agressões acontecem desde o início do relacionamento, sempre motivado por ciúmes. O funkeiro Naldo Benny foi preso em casa, na Freguesia, zona oeste do Rio, em 6/12/2017. Ele foi acusado de agredir Ellen Cardoso, conhecida como Mulher Moranguinho, sua esposa. A polícia foi à casa do cantor e encontrou ainda na cama.

Veja o que foi escrito na página:

“O Sr. Prefeito quer trazer o cantor Naldo, acusado de agredir esposa, para fazer show em Viçosa.
Não podemos admitir que o Sr. Prefeito contrate, com o dinheiro do povo viçosense, um agressor de mulher.
Convocamos todas e todos para no dia 4 de fevereiro às 18:00 (6 horas da tarde) darmos uma grande vaia e expulsar esse agressor da nossa cidade.
A apresentação do agressor de mulheres será no espaço aberto de eventos da UFV, dia 4 de fevereiro às 18:00.”

Veja no link: https://www.facebook.com/events/375135769624678/