Barra Longa tem duas mortes por febre amarela e uma internada

0
1109

A Prefeitura de Barra Longa, em comunicado do ser serviço de saúde, emitiu um comunicado, sobre a morte de dois pacientes do município que morreram infectados pela febre Amarela, e uma pessoa está internada em Belo Horizonte.

Leia o Comunicado:


“A Prefeitura Municipal de Barra Longa, através do Departamento Municipal de saúde, vem informar a todos que foram registrados três casos de Febre Amarela, no município, sendo que duas pessoas vieram a óbito e uma encontra-se internada na cidade de Belo Horizonte.

Essas pessoas estavam em visita a Barra Longa e possivelmente foram contaminadas aqui.

O município está, em conjunto com a Regional de Saúde de Ponte Nova e a Secretaria Estadual de Saúde, tomando todas as providências para localizar focos do mosquito nas localidades frequentadas pelas vítimas.

Informamos a todos, que no município de Barra Longa 97% das pessoas estão vacinadas contra a febre amarela. Fazemos um chamado para que os 3% que ainda não foram vacinados procure a unidade de Saúde, para receber a dose da vacina. Os agentes de saúde já estão identificando pessoas que por ventura não tenham sido vacinadas e a equipe de endemias trabalhando no combate aos focos do mosquito.

Diante do exposto informamos que não há risco de epidemia na cidade, visto que quase toda a população está vacinada, mas é importante que todos entrem em combate ao mosquito.

Não deixe água parada.
PREFEITURA DE BARRA LONGA, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA.“