Major Jayme retorna e assume o comando da 21ª Cia ind. de PM Ponte Nova

0
1526

Foto: Major Jayme

Marcado para o dia 8/01, segunda-feira, as 10 horas, na sede da OAB de Ponte Nova, a posse do novo Comandante da 21ª Cia independente da PM Ponte Nova, Major Jayme Alves da Silva.


Como Capitão, Jayme, já esteve no comando da PM de Ponte Nova de 2011 a 2013, quando deixou o comando para participar de Curso de Especialização em Segurança Pública. Em seu lugar assumiu o comando provisoriamente o tenente Túlio Santos, até a chegada do Major Marinho, no mesmo ano de 2013. Major Jayme estava trabalhando na Região Metropolitana de Belo Horizonte

O agora Tenente-coronel Luiz Marinho Faustino Júnior, vai assumir o 25º Batalhão da PM em Sete Lagoas.

Em conversa com o Oficial com a reportagem do UN, o Major Jayme afirma estar muito feliz por retornar para a 21 Cia. PM Ind., resumindo em um sorriso: “Graças a DEUS estou de volta a minha região porque aqui é o meu lar!

Major Jayme fez questão de ressaltar que retorna com as forças renovadas para trabalhar muito e que buscará a participação das autoridades constituídas e toda comunidade. “Muito trabalho, seriedade, honestidade e harmonia”, disse ele

Histórico Major Jayme

Major Jayme trabalhou em Ponte Nova como Soldado e Tenente, sendo promovido a Capitão em 2008 e Comandado a Unidade no período de outubro de 2010 a janeiro de 2013.

Deixou o Comando em fevereiro de 2013 sendo transferido para Academia de Policia Militar em Belo Horizonte para realizar uma pós-graduação (Curso de Especialização em Segurança Publica) e ao concluir, retornou para a 12 RPM sendo designado para João Monlevade onde assumiu o Comando em 2014, permanecendo ate Janeiro de 2017, ocasião em que foi transferido para novamente servir em Belo Horizonte atuando na Diretoria de Apoio Operacional da PMMG.

A Companhia

A 21ª Cia. PM Ind. tem sua responsabilidade o policiamento de 14 municípios, sendo, Rio Casca, Acaiaca, Amparo do Serra, Barra Longa, Guaraciaba, Rio Doce, Oratórios, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São Pedro dos Ferros, Jequeri, Piedade de Ponte Nova e Urucânia.

A 21ª compreende os batalhões, 1º Tático Movel,  2º Pelotão, tem as cidades de Acaiaca, Amparo do Serra, Barra Longa, Guaraciaba, Rio Doce, Santa Cruz do Eacalvado e Oratorios. O 3 Pelotão é composto pelas cidades de Rio Casca, Santo Antonio do Grama e São Pedro dos Ferros. E o 4 Pelotão é composto pelas cidades de Jequeri, Piedade de Ponte Nova e Urucania

O UN deseja as boas vindas ao novo comandante, e agradecemos o ótimo trabalho do Tenente-coronel Luiz Marinho.

 Tenente-coronel Luiz marinho