Equipe de fonoaudiologia do HAG Participa de treinamento em BH

0
269

Foto: Fernanda, Mayara e Vanessa

No dia 06, as fonoaudiólogas (Mayara Oliveira, Vanessa Maia e Fernanda Soares) do Serviço de Saúde Auditiva (SASA) do Hospital Arnaldo Gavazza participaram de workshop de Triagem Auditiva Neonatal no Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva (CEMEAR) em Belo Horizonte.


Dentre os diversos profissionais a ministrarem atividades durante o curso destaca-se a fonoaudióloga e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Dra. Doris R Lewis, que destacou a importância da triagem neonatal para a identificação de crianças com perda auditiva em tempo oportuno para possibilitar a aquisição da linguagem.

Além de todo aprendizado repassado pelos palestrantes, foi um momento de intercâmbio de experiências, desafios e práticas vivenciadas por profissionais de todo o estado, principalmente as dificuldades relativas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Através dessas trocas sobre as realizações diárias, pudemos esclarecer diversos protocolos aplicados no SASA/Ponte Nova, destacou a fonoaudióloga Fernanda Soares.

Cada Região de Saúde de Minas Gerais possui um SASA ou CER de referência e todo o fluxo de referência e contrarreferência é organizado e regulado pelas Juntas Reguladoras da Rede de Cuidados, instâncias das Secretarias Municipais de Saúde onde há ponto de atenção desta Rede.

Assessoria de Comunicação Hospital Arnaldo Gavazza