Filho de urucanienses conquista o título do Futsal Sub 17 pelo Minas Tênis Clube

0
566

Foto: Victor, com a Taça de Campeão

O destaque da equipe, ficou por conta de Victor Dias Trevenzoli, 17, que na final, marcou os 4 gols, da vitória de 4 x 3, em cima do Praia Clube de Uberlândia. Detalhe que o gol da vitória foi no último segundo da partida.


Vitor teve passagem pela base do América Mineiro, onde ficou até seus quatorze anos, em seguida ingressou no Ninas Tênis Clube, onde vem ganhando destaque. No próximo ano ele poderá compor a equipe profissional do Minas.

Victor Dias Trevenzoli, é nascido em Belo Horizonte, filho dos urucanienses, Arlindo Trevenzoli (Leo Travenzoli), e Margarete Dias de Oliveira Travenzoli.

A temporada 2017 foi especial para a equipe Sub-17 do futsal minastenista. Os jovens atletas conquistaram todas as competições que disputaram no ano. O último troféu veio nesse domingo (26/11), em Belo Horizonte. Comandada pelo técnico Frederico Falconi, que também é auxiliar de Paulo César Cardoso no Supermercados BH/Minas, a equipe minastenista venceu o Praia Clube, por 5 a 4, e ficou com o título do Campeonato Mineiro 2017. O adversário jogava pelo empate, mas, a nove segundos do fim, o Minas fez o quinto gol e soltou o grito de campeão. “Fizemos cinco jogos e tivemos cinco vitórias. Enfrentamos um adversário de muita qualidade, que é a equipe do Praia Clube, que vem investimento muito nessa categoria. É um time com qualidade técnica muito alta, muitos bons jogadores”, contou Frederico Falconi.

Com o título, o Minas garantiu vaga na Taça Brasil 2018 da categoria. “O ano inteiro nos preparamos para essa competição, porque era a competição mais importante de 2017. Ela dá o direito de você disputar a Taça Brasil do ano que vem, e essa geração vai ter esse direito, que é muito importante para o processo. Você sai um pouco do estado e vai para nível nacional. A equipe foi tomando forma durante o ano, alguns atletas foram optando pelo estudo, o que é natural e faz parte dessa idade. Os atletas que permaneceram se dedicaram muito”, disse o técnico do Sub-17.

Além do Estadual, neste ano, o Minas Sub-17 foi campeão do Campeonato Metropolitano e da Copa Minas.

Foto: Margarete, Gustavo (filho), Victor e Arlindo Trevenzoli