Casa Abrigo para adolescentes pode ser uma realidade em Ponte Nova

0
326

Na manhã de quarta-feira (22), na sede da AMAPI, em Ponte Nova, aconteceu uma reunião para se discutir e propor soluções frente aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social.  A secretária de assistência social e vice-prefeita, Valéria Alvarenga, explicou sobre a lei que trata da questão do abrigamento do adolescente em situação de vulnerabilidade familiar.

Após apresentação, um debate foi construído. Participaram, além da secretária de assistência sócia, a advogada do CIMVALPI, Thalita Barcellos, o prefeito de Amparo da Serra, Astolfo Gomes Fuscaldi e Vanessa Milagres, representando o poder judiciário do município. Várias situações, vivenciadas por outros municípios, foram colocadas em pauta. Entre as soluções propostas, a mais relevante seria a criação de um abrigo regional.


Nova reunião ficou marcada para o dia 1º de dezembro, às 8h30, na sede da Associação, momento em que cada município participante irá apresentar dados atualizados de quantos adolescentes precisam do abrigamento.

Clarissa Guimarães, Assessora de Comunicação da AMAPI