Seminário de Educação em Urucânia Projeto Facilitando

0
136

Parceria: Escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio do município de Urucânia .

PROJETO FACILITANDO


‘Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo’. (Paulo Freire)

A adolescência é um período crucial para a solidificação do conhecimento e a construção de um projeto de vida. Porém não raro o jovem vê o futuro de forma pessimista.

O Projeto FACILITANDO, é resultado da observação e levantamento de que grande maioria dos jovens do ensino médio de escolas públicas do município de Urucânia não apresentam expectativa em relação a seus projetos de vida futura, à escolha profissional e à entrada no mercado de trabalho.

O Projeto FACILITANDO tem como finalidade motivar os jovens através de palestras e criar condições de desenvolvimento da área moral e do conhecimento visando ser agente transformador de sua própria vida e da sociedade.

  1. OBJETIVO GERAL Motivar jovens na busca de seu sonho.
  2. METODOLOGIA • Palestras motivacionais; • Realização de monitoria entre alunos do Ensino Médio e do Ensino Fundamental, visando aumentar o nível de conhecimento entre os envolvidos, possibilitando o ingresso em escolas técnicas, concursos e universidades.

4.O EVENTO O Seminário de Educação que tem como público toda a população de Urucânia, principalmente os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, será realizado no dia 02/12 ás 09 horas no Ginásio do G.E.U em Urucânia, irá contar com os palestrantes Mariana Vilhena, Wiliam Mariano e Uelton Pereira onde irão abordar temas como “Até onde vai seu sonho grande?” , “Inovar na vida” e “Para que ficar parado em um mundo que muda o tempo todo?” .