FLANOVA no 8° Encontro das Embaixadas do Flamengo no Rio de Janeiro

0
244

A FLANOVA, Embaixada do Flamengo de Ponte Nova, Sob o comando do Eduardo Fontes, e mais de 2 mil rubro-negros de todas as regiões do Brasil, e até de fora do país estiveram presentes no 8º Encontro das Embaixadas do Flamengo, na Gávea, Rio de Janeiro. As varandas da sede social foram tomadas por faixas que mostravam a presença de cada embaixada e consulado. Presentes também Eloisa Brangioni, Luiz Fontoura, além de outros convidados.

No Salão Nobre, embaixadores e cônsules participaram de cerimônia com a presença de dirigentes do clube. Fizeram parte o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente geral Maurício Gomes de Mattos e os vice-presidentes Claudio Pracownik (Finanças), Daniel Orlean (Marketing) e Alexandre Wrobel (Patrimônio). Os dirigentes fizeram apresentações sobre suas áreas e destacaram um dos principais benefícios das Embaixadas e Consulados para o Flamengo: a integração de torcedores afastados do Rio de Janeiro. Foi exaltada também a importância do programa para a captação de novos sócios-torcedores, que trazem recursos para o clube e ajudam o Rubro-Negro a ser sempre mais forte. Embaixadores e cônsules puderam também externar suas necessidades e demandas aos dirigentes.


A cerimônia no Salão Nobre foi encerrada com a participação de ídolos. Julio Cesar Uri Geller, Ronaldo Angelim e Rondinelli subiram ao palco para participar da diplomação de 31 consulados à condição de embaixadas.

Os presentes na sede social participaram ainda de uma feijoada. No evento, que contou com mais de 2 mil pessoas, o clube ganhou 50 novos sócios-torcedores. Com sete horas de festa, o primeiro encontro na sede da Gávea – nos anos anteriores, o evento foi na Sede Náutica da Lagoa – teve até copo personalizado especial à venda para ficar de lembrança do dia, da mesma forma que já virou tradição em jogos de futebol do Mengão.