“Se não estão dando conta que se mexa no time”, diz Leo Moreira ao executivo de PN

0
1462

Presidente da Câmara reclama e cobra mais ações do Prefeito Wagner Mol

Em seu pronunciamento na Palavra Livre de 6 de novembro, o presidente da Mesa Diretora, Leo Moreira (PSB), abordou sobre as festividades do aniversário de Ponte Nova e salientou que o Executivo tem pecado em alguns pontos relacionados à divulgação de suas ações. “A Secretaria de Cultura funcionou praticamente, nos últimos dois anos, da administração de Guto Malta (PT) com duas pessoas. Mas não deixou de ter agenda, de ter pauta e envolvimento”, disse Leo.


O vereador ressaltou que é preciso mais envolvimento do secretário de Cultura e esclarecimentos se o Conselho está se reunindo, sobre o novo edital do Financiamento à Cultura, assim como de outras informações relevantes para o setor cultural do município.

Faixa de pedestres

Outro questionamento de Leo foi referente à pintura de faixa de pedestres, assunto este amplamente discutido em plenário por todos os vereadores. Leo citou que, apesar das cobranças, as respostas são sempre de que a tinta será licitada, de que vai comprar material, mas não há efetivação das ações. “Se não está dando conta o Demutran ou o setor de Licitações, que se mexa no time. A Reforma Administrativa aconteceu em agosto. Já tem três meses, então as respostas e as melhorias têm que acontecer”, salientou Leo, dizendo que para pintar faixa de pedestres, o município não depende de recurso externo.

Motos

O vereador também cobrou da Prefeitura a aquisição de duas motos para a Polícia Militar (PM) com os recursos devolvidos pela Câmara de Ponte Nova no mês de abril. “A Prefeitura está de parabéns, entregou duas retroescavadeiras, mas a população está sofrendo com a falta de segurança”, disse Leo apontando as inúmeras indicações referentes ao policiamento e segurança na Praça de Palmeiras. “Fazemos a gestão da Câmara, economizamos recursos para devolver à Prefeitura. A população está sofrendo com a falta de segurança, mas até hoje, não fizeram o processo licitatório para comprar as duas motos. O que está acontecendo?”, indagou o vereador, ressaltando que a população e os vereadores não podem ficar sem respostas aos seus questionamentos.

Novo Horizonte

Leo Moreira ainda destacou que, juntamente com o vereador Hermano (PT) cobrou do secretário municipal de Obras, Wilson Dias, a solução para o problema da rua Edson Nogueira Gomes com rua José Godoi, no bairro Novo Horizonte. Com a chuva no domingo, desceu barro de novo pelas vias.

Segundo o secretário Wilson, a intervenção no local seria pontual. Leo, porém, reforça que a população quer uma solução definitiva para a situação. “Se não tem condições de fazer, tem que falar que não tem jeito. Prometer para as pessoas que vai resolver o que não tem solução, é errado”, enfatizou Léo* ressaltando que o secretário irá fazer a limpeza do espaço e vai aguardar a próxima chuva para ver o que acontece. “Estamos acompanhando e queremos que, tão logo, seja feita a limpeza e que venha a segunda chuva que se veja a necessidade de ter uma intervenção maior”, destacou o vereador.

Proctologia

Também foi apresentado pelo vereador Leo, indicação solicitando informações sobre a oferta de serviços de Proctologia no município, se o mesmo é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, pela rede conveniada através do Cisamapi ou particular. Ele solicitou ainda informações quanto à presença dos usuários, pois existem reclamações de pacientes que necessitam deste tratamento.

OBS: Solicitado por Léo Moreira, houve uma complementação (continuação) no texto, onde, o mesmo cita sobre o problema no Bairro Novo Horizonte, marcado com asterisco*

O UN aguarda a manifestação do executivo sobre este pronunciamento do Léo Moreira