Equipe de Handebol masculino fica em 1° lugar na etapa regional do JIMI

0
197

A equipe de Handebol masculino de Ponte Nova ficou como 1° colocada da competição na etapa regional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), que aconteceu em Itabira, de 5 a 9 de setembro. O time do município tinha ficado em 2° lugar, perdendo para Ipatinga, mas devido a irregularidades, de acordo com o regulamento da competição, de atletas dessa equipe, Ipatinga foi desclassificada, deixando o primeiro lugar para Ponte Nova.

O time de Ipatinga foi denunciado por ter jogadores irregulares, de outra federação, que não foram transferidos para a Federação Mineira de Handebol (FMH). A Secretaria Estadual de Esportes e a FMH avaliaram o caso, fizeram um julgamento e confirmaram que Ipatinga estava irregular. Automaticamente a equipe de Ponte Nova assumiu a primeira colocação da etapa regional e as medalhas e troféus do time serão substituídos.


Vale ressaltar que a equipe se destacou também na etapa estadual do JIMI, classificado em segundo lugar geral da competição, que aconteceu em Lavras, do dia 11 ao dia 15 de outubro.

A equipe esteve sob os comandos técnicos de Guilherme Salgado e Leley