Capivaras causam acidentes nas vias próximos ao Rio Piranga

0
1215

Em 18/10, por volta das 23hs40min, acionados pelo plantão da 21°CIA, afim de atender acidente de transito, atropelamento de animal com vitima, ocorrido na MG 262, próximo do clube 1° de Maio. onde na altura do km 14, estava  a motocicleta Honda CB 300 R,placas HGB-6954,licenciada em Ponte Nova, no acostamento da via no sentido crescente e 02 ( duas) capivara no acostamento no sentido decrescente.

O condutor Leandro Alves Gomes foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiro de Ponte Nova/MG ate o hospital.


Segundo relatos do condutor Leandro, ele transitava no sentido Ponte Nova/Mariana, quando ao realizar uma curva, deparou com 02 capivara, não sendo possível evitar o acidente, que o veiculo foi retirado da pista e colocado no acostamento e os animais após impacto estavam sobre a via, que pessoas não identificadas retiram os animais e motocicleta e colocaram no acostamento da via.

Leandro foi atendido e liberado com algumas escoriações

Outro acidente registrado

Uma internauta pelas redes sociais contou o seguinte: Há um mês, era umas 19 horas quando meu cunhado estava indo para seu sítio, sentindo Rio Doce e uma capivara surgiu na pista de repente. Foi inevitável a colisão de sua moto. Ele fraturou o pé, fez cirurgia e colocou pinos. Minha cunhada que estava na garupa fraturou a coluna, está de repouso com um colete que custou mais de R$1.500,00. Ainda aguarda atendimento com o neurologista para saber se será preciso intervenção cirúrgica.

A recomendação da PMRV é muita atenção à noite, elas surgem de repente do mato, impossibilitando evitar a colisão.