Corporação Musical Santíssima Trindade comemorou seus 38 anos em grande estilo

0
291

A Corporação Musical Santíssima Trindade, com sede no Bairro Triângulo em Ponte Nova, comemorou em 14/10, no salão nobre do Pontenovense, seus 38 anos de fundação.

A festa teve a ajuda do seu grande parceiro, a empresa BARTOFIL, de Ponte Nova, através do programa de incentivo a cultura, Projeto Sons de Minas, que tem o acompanhamento  do Ministério da Cultura.


Com a regência dos maestros José Paulo Gomides e Délcio Stavanato, à Noite de Gala teve apresentação dos adolescentes que receberam diploma de iniciação, e de todo o corpo musical da banda.

A festa contou com a presença dos diretores, familiares dos integrantes, amigos.

Algumas empresas que de alguma forma são colaboradoras do projeto foram homenageada. Entre elas o nosso site Unidade Notícias, que através do seu editor Luiz Donizete recebeu o Diploma de Mérito Especial.

O evento contou com o apoio da empresa Sinhá Flores & Presentes, de Ponte Nova.

Conheça um pouco da história da CMST:

A história da Corporação Musical Santíssima Trindade iniciou-se no final da década de 70, quando alguns senhores da comunidade local juntamente com o pároco da época (Padre José Antônio de Oliveira) entenderam que a comunidade do Triângulo necessitava de uma corporação musical para abrilhantar os eventos, tornando-se também independente, pois antes da existência da referida corporação era necessário contratar outras nas organizações dos eventos, sobretudo os religiosos.

Visando atingir esse objetivo começaram a reunir-se e a buscar recursos materiais e humanos para a fundação da referida banda. Quando foram adquiridos os mínimos recursos, iniciou-se o funcionamento sem sede própria e com poucos músicos, sendo a maioria idosa. A data do início do funcionamento foi 14 de outubro de 1979.

Com o passar dos anos, a banda foi se firmando e ampliando o número de componentes, ganhando assim credibilidade para participar de eventos como: encontros de bandas (bandão), festividades em outras localidades, apresentações em atividades religiosas ou não dentro da própria cidade.

Dos integrantes da Corporação, dois ingressaram na Universidade no curso de Música: Fabrício Malaquias (atualmente no Conservatório de Milão/Itália  e Salomão Xavier Guimarães/ UFMG). Outros talentos também vêm se destacando com formação de grupos musicais, duplas, etc.

A Corporação atualmente tem como presidente o empresário JOÃO MATTOS, proprietário da empresa Pontenet.

Antônio, Diretor, Luiz Donizete e João Mattos, Presidente