Assuvap e Coosuiponte entregam 150 L de leite para a APAE de Ponte Nova

0
63

Também foram doados litros de óleo e uma quantia em dinheiro

A Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e a Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte) entregaram mais de 150 litros de leite, na última sexta (6/10), para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ponte Nova/MG.  Além disso, foram doados alguns litros de óleo e uma quantia em dinheiro.


Os produtos vieram de doações de suinocultores de toda a região e da população pontenovense, entregues na sede da Assuvap ou nos outros pontos de arrecadação (NO2 Cross Action e Açaí Beat), durante os dois meses da campanha realizada pelas entidades suinícolas.

Por meio de nota, a Apae agradeceu a iniciativa e a todos os cidadãos que se comprometeram em ajudar a instituição, definindo como um ato “de valor inestimável”.

Segundo Lorena Fonseca (marketing Assuvap/Coosuiponte), essa parceria com a Apae é de longa data e faz parte dos princípios e valores das entidades, principalmente quando se trata da responsabilidade social.

“Ajudar uma instituição como a Apae é praticamente uma obrigação de todas as pessoas comprometidas com o seu próximo, comprometidas com o bem-estar social; essa campanha é o mínimo que podemos fazer, as crianças merecem, além do leite, carinho, respeito, compreensão e igualdade perante a sociedade. Agradecemos aos parceiros nessa ação, em especial ao Victor Martins, dono do Açaí Beat”, diz Fonseca.

Abaixo, confira a íntegra da carta da Apae:

“Dizer obrigado às vezes não é suficiente para agradecer a vocês, da ASSUVAP,
que nos momentos mais difíceis nos oferecem amparo.

A ajuda de vocês com a campanha do leite é para a instituição de valor inestimável.

A APAE de Ponte Nova é uma instituição não governamental sem fins lucrativos.

A verba que recebe do Município e os Convênios das Prefeituras não é o suficiente para cobrir todas as despesas. Por isto que contamos com a ajuda, solidariedade dos SÓCIOS CONTRIBUINTES, EMPRESAS, e das CAMPANHAS realizadas voluntariamente.

A verba do PDDE é destinada só para material permanente e consumo, vetada para o uso de pagamentos de pessoal e obrigações.

A verba através do FIA só pode ser utilizada através de projetos (construção, material permanente e de Consumo, também vetada para pagamento de pessoal e das obrigações…). As construções, reformas e melhorias realizadas na APAE são através dos projetos.

Obrigada por acreditar em nosso trabalho, quando achamos difícil acreditar que poderíamos seguir em frente.

Obrigada pelo carinho, pela gentileza, pela solidariedade e por estar presente na nossa história, se tornando AMIGOS da APAE.

Equipe APAEana de Ponte Nova”

Fonte: ASSUVAP