Hospital Arnaldo Gavazza conquista 8º Lugar em cardiologia no Estado de Minas

0
232

No último mês, o Hospital Arnaldo Gavazza (HAG) foi reconhecido como a 8ª melhor instituição com habilitação em Alta Complexidade em Cardiologia pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Para atribuir as notas, a avaliação utilizou o estudo do médico, mestre em saúde pública e ex-coordenador técnico do Programa de Saúde Suplementar da Agência Nacional de Saúde (ANS), Afonso Teixeira Reis.

O ranking, divulgado na Deliberação CIB-SUS/MG do dia 21 de setembro de 2017, consta na apresentação SUS – Municípios com a mais completa estrutura de Serviços de Saúde e a mais alta efetividade de Afonso Teixeira. O HAG obteve a pontuação de 0,881. A nota máxima possível era 1 (nenhuma instituição alcançou).


A administração do hospital comemorou a notícia, “Nós ficamos muito felizes por ser o reconhecimento de muita dedicação e trabalho dos nossos médicos e colaboradores. São mais de 350 procedimentos cirúrgicos e quase 2.000 exames (angioplastia, cateterismo, arteriografia, angioplastia, embolização, flebografia) anuais realizados pelo Instituto do Coração. Apesar de todas as limitações e dificuldades, o trabalho oferecido é extremamente qualificado e ressalta a importância da instituição para a região”, relatou a Superintendente Executiva do HAG, Lucimar Fonseca.