Prefeitura de Rio Doce compra viatura para a PM com recurso próprio

0
336

Na manhã desta sexta-feira (6/10), durante solenidade realizada no Centro Cultural Odilon Caldeira, a Prefeitura de Rio Doce, com apoio da Câmara Municipal, entregou para a 21ª Cia Independente da Polícia Militar – Destacamento de Rio Doce, a chave de uma viatura ZERO KM. O veiculo Fiat Pálio Weekend, 1.8, completo, foi adquirido com recursos próprios do município, com investimento de R$87.102,00 (Oitenta e sete mil e cento e dois reais).

A solenidade de entrega contou com a presença de autoridades municipais e militares, representantes de conselhos municipais, secretários, servidores, vereadores e estudantes. Destaque para Silvério da Luz (Prefeito Municipal), Mauro Pereira Martins (Vice-Prefeito), Major Luiz Faustino Marinho Júnior (Comandante da 21ª CIA IND da Polícia Militar), Capitão Gustavo Gomes de Melo, SGT José Messias da Silva (Comandante do Destacamento da PM/Rio Doce), Alexandre de Araújo Lima (Vereador) e Auxiliadora Corrêa da Silva (Presidente do Consepis). Também prestigiaram o ato os vereadores, Fernando do Jorge, Agenor de Oliveira (Bilô) e Jair Pereira.


Em seu pronunciamento, o prefeito Silvério da Luz destacou a importância desta iniciativa por parte da administração municipal. “Temos a obrigação de fazer com que a nossa comunidade permaneça ordeira, onde a segurança de todos seja sempre muito bem feita. Nesse momento, temos a oportunidade de entregar este veículo, não somente a Polícia Militar, mas para a comunidade de Rio Doce, sendo mais um equipamento para a segurança dos munícipes. Essa viatura chega em boa hora, mas quero destacar que já estamos trabalhando para aquisição de duas motos para a nossa gloriosa Polícia Militar. Finalizo, agradecendo o empenho de todos militares do nosso Destacamento que realizam um excelente trabalho na segurança pública”, enfatizou.

Em nome da Polícia Militar, o Major Luiz Marinho agradeceu a doação e falou do trabalho de Polícia Comunitária. “Gostaria de saudar os militares que trabalham nesta cidade, onde o cidadão tem a peculiaridade de bater na porta e acionar a Polícia. Esta ação representa o trabalho de Polícia Comunitária desenvolvido no município. Ressalto ainda, que Rio Doce tem uma responsabilidade muito grande, pois no Brasil temos mais de 60 mil homicídios por ano, sendo que a cidade não registra nenhum Homicídio a mais 50 anos. Receber uma viatura completa, com alta tecnologia representa muito para a PM, pois garantirá mais segurança aos nossos militares e a comunidade. Encerro, agradecendo a Prefeitura de Rio Doce e a todos os envolvidos nesta grande conquista para a nossa cidade”, finalizou.

Foto: Militares da 21ª CIA IND da Polícia Militar e do Destacamento de Rio Doce com a nova viatura (ao fundo). No detalhe Prefeito Silvério e o Cabo Renato